Travessias pela fronteira continuam a cair, com exceção dos mexicanos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O número de imigrantes sob custódia ao longo da fronteira EUA-México diminuiu pelo oitavo mês consecutivo em janeiro, mas as passagens não autorizadas por cidadãos mexicanos estão aumentando, de acordo com autoridades da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês).

O comissário interino do CBP, Mark Morgan, disse à imprensa, ontem, que as autoridades dos EUA prenderam ou consideram “inadmissíveis” 36.679 migrantes em janeiro, uma queda de 10% em relação a dezembro. Contudo, ele disse que o número de adultos mexicanos sob custódia aumentou 32% em relação ao mesmo período do ano passado, uma mudança que ele atribuiu aos contrabandistas “que lutam para criar novas táticas” à medida que o número total de migrantes cai.

“Embora esse número represente o oitavo mês consecutivo de queda, as organizações de contrabando estão mudando suas táticas”, disse Morgan. “Eles estão olhando para outros grupos vulneráveis”.

More to explorer

Checking in during COVID-19

Dear Friends, I hope this message finds you well and healthy during these difficult times. As we adjust to the realities