Welcome

Agentes de patrulha de fronteira terão presença em Boston

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Autoridades e advogados locais estão condenando a decisão do governo Trump de enviar agentes federais de patrulha de fronteira para Boston e outras cidades chamadas “santuários”, nas próximas semanas, para apoiar agentes de Imigração, chamando a mudança de tática de intimidação que poderia prejudicar a segurança pública.

O Departamento de Segurança Interna confirmou, sexta-feira (14), que os agentes de fronteira serão enviados inicialmente à cidade de fevereiro a maio. Essa confirmação seguiu relato do jornal The New York Times que informou que as cidades sob o plano do governo incluem Nova York, Chicago, Boston, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Houston, Nova Orleans, Detroit e Newark.

Entre os agentes que estão sendo destacados estão membros de uma unidade tática de elite que atua essencialmente como a equipe da SWAT da patrulha de fronteira, informou o Times. Embora oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras estejam presentes no Aeroporto Logan e no Seaport District, Boston não abriga nenhum agente de patrulha de fronteira. As estações mais próximas a esses agentes são no norte da Nova Inglaterra, ao longo da fronteira com o Canadá, de acordo com o Departamento de Segurança Interna.

More to explorer